18.11.06

PROA 10 - Avaliando os PA



PROA 10 – Atividade: Avaliando os Projetos de Aprendizagem


Projeto: Lúdico na Matemática
Michele Boulanger Barbosa
Mireila Brasil Boulanger
Noeli Potter Streck

O grupo levanta as idéias da importância do jogo no processo ensino-aprendizagem e utilização adequada na prática pedagógica do professor na disciplina de matemática.Mas sempre lembrando da metodologia usada pelo professor que deve garantir uma introdução ao conteúdo e deixando a utilização do jogo pedagógico como recurso. Não deixando de observar a necessidade de cada aluno e sua realidade. Também garante ao professor a importância do seu método usado em sala de aula não deixando de valorizar sua presença na sala de aula aos recursos atraentes. Parabéns colegas, pelo Projeto de Aprendizagem!





Projeto: Imagem e Consumidor
Alcione da Silva Ethur
Eoil Lopes Costa Junior
José Francisco N. Fernandez
Magda Barriquel
Roselene Pan
Simone Cazzarotto
Sonia Souza


O grupo procurou estudar como a leitura da propaganda, que se utiliza da imagem, influencia na construção de conceitos e comportamentos, retomando na questão da propaganda visual, que satisfaz o consumidor. O desenvolvimento do PA implicou em compreender a relação existente entre as imagens das propagandas e de que forma estas influenciam o consumidor. O grupo procurou expor suas pesquisas de forma clara proporcionando a todos uma reflexão completa do assunto estudado. Não deixaram de lado seu objetivo inicial. Destacando “Uma imagem vale mais que mil palavras”. Colegas, parabéns pelo trabalho.

Um comentário:

Fátima disse...

Cleonice
Teu bolg tá muito legal. Concordo com os comentários que fizestes sobre os projetos que avaliou. Parabéns pela apreciação e aos grupo pelo trabalho. Abraços. Fátima